Bom dia Cleber,

Segue abaixo os erros que tentei atualizar.

Este 1 erro é quando eu instalo o plone 2.5.3 no windows 2003 Server e
importo o site plone via zexp.

Time     2007/06/05 09:52:25.093 GMT-4
User Name (User Id)      admin (admin)
Request URL      http://localhost:8080/manage_importObject
Exception Type   ImportError
Exception Value  No module named LDAPUserFolder.SimpleCache

Traceback (innermost last):

*       Module ZPublisher.Publish, line 115, in publish

*       Module ZPublisher.mapply, line 88, in mapply

*       Module ZPublisher.Publish, line 41, in call_object

*       Module OFS.ObjectManager, line 588, in manage_importObject

*       Module OFS.ObjectManager, line 605, in _importObjectFromFile

*       Module ZODB.ExportImport, line 75, in importFile

*       Module transaction._transaction, line 295, in savepoint

*       Module transaction._transaction, line 292, in savepoint

*       Module transaction._transaction, line 675, in __init__

*       Module ZODB.Connection, line 1012, in savepoint

*       Module ZODB.Connection, line 493, in _commit

*       Module ZODB.ExportImport, line 144, in _importDuringCommit

ImportError: No module named LDAPUserFolder.SimpleCache
obs: Este erro acho que é porque o plone 2.0.4 que importei tem autenticação
via LDAP, vou verificar como faz para funcionar a autenticação via LDAP no
2.5.3 e tentarei importar novamente.

O 2 erro é quando eu tento instalar o plone 2.5.3 por cima do 2.0.4 na mesma
pasta, como fala o livro do plone na parte 2 sobre migração. Quando rodo o
instalador aparece este erro numa caixa de erro do windows.

titulo: installation error
mensagem: executing the command 'setupSite.py' failed
ImportError: no module named zope.interface

Ai o plone não abre e se tento iniciar o serviço manualmente pelo windows no
painel de controle(SERVIÇOS) da este outro erro numa caixa de erro do
windows.

titulo: services
mensagem: could not start the Zope instance at c:\program files\plone 2\data
service on local computer.
Error 1053: The service did not respond to the start or control request in a
timely fashion.

Pesquisando sobre este erro do windows acima, fala que é problema do
framework, que é para instalar a versão mais nova e tal, mas ja esta na
versão que ele pede.
Obs: No link que você me passou ontem, tem uma parte que diz na migração do
1.0 para o 2.0 para desinstalar o plone 1.0 para depois instalar o plone
2.0, pois o windows instaler não funciona direito nesta versão. Duvida, isso
se aplica no 2.5.3? E na documentação não fala sobre a migração do 2.0 para
o 2.5 e sim do 2.1 para o 2.5, isto interfere?

Bom, vamos a próxima tentativa. Já que não consegui migrar e nem exportar,
eu fiz uma instalação do plone 2.5.3 e tentei importar pelo menos as pastas
que continham no 2.0.4, importar ele importa, mas na hora que tento abri-las
pelo plone e não pelo zope da este erro.

Time     2007/06/05 10:32:40.015 GMT-4
User Name (User Id)      admin (admin)
Request URL      http://localhost:8080/Plone/consultas/view
Exception Type   AttributeError
Exception Value  queryMethodId

Traceback (innermost last):

*       Module ZPublisher.Publish, line 115, in publish

*       Module ZPublisher.mapply, line 88, in mapply

*       Module ZPublisher.Publish, line 41, in call_object

*       Module Products.CMFPlone.PloneFolder, line 294, in __call__

AttributeError: queryMethodId

Obs: tentei atualizar o portal_catalog
<blocked::blocked::http://localhost:8080/Plone/portal_catalog/manage_workspa
ce> mas sem sucesso

Bom Cleber estes foram meus testes e estou encalhado aqui, no link que você
me madou diz também para instalar em outro local e puxar a base de dados,
mas estou meio confuso com este procedimento e não tentei ainda, espero que
com estes erros e com minhas dúvidas vocês possam me ajudar, desde já
agradeço a todos.

Carlos de Souza Nogueira Neto
Analista de Suporte - ITEL Informática.

Responder a