Erico Andrei escreveu:
> Não existe uma solução que gerencie chamada/destaques e banners com a
> mesma eficiência. São tarefas diferentes e se você busca -- ao menos
> um pouco de -- performance, não poderá contar com a rotação dos
> banners sendo realizada no mesmo app server que o resto de sua
> aplicação.

Humm, na Intranet da Presidência da República o Vincenzo e o Vitor
desenvolveram um portlet que fica rodando banners, com efeitos bem
bacanas, usando o Publicator para escolher os banners e a lib JavaScript
Scriptaculous (se não me engano) para gerar os efeitos de transição.
Resolveu o problema, ficou bem agradável e funcional e não onerou o
servidor.

Tem ainda alguns produtos no plone.org e outros desenvolvidos por
brasileiros, como o PloneSlideShow do Cleber e o VKBanner da Karla.

> Nos projetos em que o cliente pede controle sobre como os banners são
> exibidos, métricas, etc, não tento re-inventar a roda e acabou
> configurando um OpenADS.

É uma opção, embora você sabe que eu (particulamente) não tenho simpatia
pelos ADSs da vida.. ;-)

Abraço,

--
Jean Ferri