Oi Gustavo,

2008/1/24 Gustavo Queiroz <[EMAIL PROTECTED]>:

> Prezados,
>
> No servidor de PRODUÇÃO:
>
> HTTP requisição enviada, aguardando resposta...
>   HTTP/1.0 200 OK
>   Date: Thu, 24 Jan 2008 13:32:17 GMT

>   Vary: Accept-Encoding,Accept-Language
>   ETag: ||220i WWW||0|1001595|False|||||333661
>  Tamanho: 39427 (39K) [text/html]

O seu caso é um pouco diferente: ao invez de fazer cache compartilhado
(no squid) voce esta fazendo cache por e-tag usando memoria RAM,
atraves do PageCacheManager. Eu pessoalmente nao gosto pq o maximo que
uma instancia Zope processa assim é 150 request/s e com Squid, da para
fazer tranquilamente uns 4000 request/s (em maquina xing-ling).

Quando tem um header etag e CacheFu rodando com Squid 2.5, não existe
cache compartilhado. Cache de etag é suportado apenas em Squid 2.6
(mas o setup padrao do CacheFu nao faz isso tambem, vide o "private"
no Cache-Control).

> No servidor de DESENVOLVIMENTO depois de alguns testes(expirando em 1 minuto
> e meio) mas acredito que o Cache Fu não está mais  funcionando:
>
> HTTP requisição enviada, aguardando resposta...
>   HTTP/1.0 200 OK
>   Server: Zope/(Zope 2.9.8-final, python 2.4.4, linux2) ZServer/1.1
> Plone/2.5.3-final
>   Date: Thu, 24 Jan 2008 13:36:18 GMT
>   Expires: Thu, 24 Jan 2008 13:37:48 GMT

O header Content-Language ta vazio... melhor arrumar :-)

>   Connection: keep-alive
> Tamanho: 35990 (35K) [text/html]

Esses headers estao estranhos pois tem apenas o Expires e nao tem
Cache-Control. É melhor revisar...

Espero ter ajudado e, aproveitando, vou fazer uma palestra no FISL
sobre essas coisas todas. Não deixem de assistir (ou seu site vai cair
;-)

--
Fabiano Weimar dos Santos (xiru)
Weimar Consultoria