Ola Tania,

me pergunta corrigir. Squid tem suporte a HTTPS sim. E perfeitamente
possivel registrar um certificado no Squid e faze-lo servidor o Plone
com criptografia SSL. A unica coisa que o Squid nao faz (pq e
impossivel fazer) eh cache compartilhado de conteudo criptografado.

Em setups de Squid com Plone, o que acontece e' que tudo que trafega
entre o browser e o Squid e' criptografado e o trafega entre o Squid e
as instancias Zope/Plone nao e' criptografado (pq, nativamente, o Zope
nao suporta HTTPS). Antes que alguem diga, tem como Zope suportar
HTTPS tambem, mas eu nao recomendaria.

Um abraco,

Fabiano Weimar

--