Olá Paulo,

interessante ninguém ter respondido a sua pergunta. Vejamos então...

Eu já participei de projetos com requisitos semelhantes. A solução que
adotei foi considerar a raiz de meu plone site como sendo a intranet e
uma pasta interna do site como sendo a raiz do site internet. O que é
publicado nessa pasta interna, fica disponível publicamente apenas
pelo domínio internet e o que é publicado em pastas superiores a ela,
na intranet. Seguindo essa idéia, tudo que está na internet está
necessariamente na intranet tambem (e nada de ficar repllicando
servidores/conteúdo).

Usando algo assim e uma cuidadosa política de virtual hosting, acho
que é transparente.

Um abraço,

Fabiano Weimar

--