Bom nesse caso eh uma solução fica mais difícil....

você pode acessar a aba security de cada objeto que deseja esconder e
desmarcar a opção view para os papeis que não poderão
visualiza-los.... mas essa solução é muito difícil gerenciar quais
objetos q você mexeu... alem de ter q fazer para todos os objetos que
deseja "proteger".

A melhor solução(ao meu ver) seria criar uma pasta privada onde todos
os objetos desse tipo ficariam, sejam paginas, noticias, imagens, etc.
E depois acessar a aba compartilhamento e atribuir permissão de
manager para o role que você criou... Existem outros topicos aqui na
lista q explicam melhor como fazer isso.

t+

--
Alexandre Marinho
consultor Pleno - ITEC/AL

--- Em zope-pt@yahoogrupos.com.br, Pedro Vítor Lima Rodrigues
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Alexandre, primeiramente obrigado pela resposta.
> Acho que acabei errando, peço desculpas. Quando me refiro a criar um
item, não é um novo produto mas sim um novo conteudo (no nosso caso,
uma Folder e uma Page). Gostariamos de limitar o acesso a determinados
conteúdos criados por nós, mas não ao tipo do conteúdo em geral...

> Será que ainda existe solução? :)

Responder a