De: Alexandre Marinho <[EMAIL PROTECTED]>
Assunto: [zope-pt] Re: Ocutando itens de usuários
Para: zope-pt@yahoogrupos.com.br
Data: Quinta-feira, 28 de Agosto de 2008, 17:20

            Bom nesse caso eh uma solução fica mais difícil....

você pode acessar a aba security de cada objeto que deseja esconder e

desmarcar a opção view para os papeis que não poderão

visualiza-los. ... mas essa solução é muito difícil gerenciar quais

objetos q você mexeu... alem de ter q fazer para todos os objetos que

deseja "proteger".

A melhor solução(ao meu ver) seria criar uma pasta privada onde todos

os objetos desse tipo ficariam, sejam paginas, noticias, imagens, etc.

E depois acessar a aba compartilhamento e atribuir permissão de

manager para o role que você criou... Existem outros topicos aqui na

lista q explicam melhor como fazer isso.

t+

--

Alexandre Marinho

consultor Pleno - ITEC/AL

--- Em [EMAIL PROTECTED] .com.br, Pedro Vítor Lima Rodrigues

<pedrovitorlima@ ...> escreveu

> Alexandre, primeiramente obrigado pela resposta.

> Acho que acabei errando, peço desculpas. Quando me refiro a criar um

item, não é um novo produto mas sim um novo conteudo (no nosso caso,

uma Folder e uma Page). Gostariamos de limitar o acesso a determinados

conteúdos criados por nós, mas não ao tipo do conteúdo em geral...

> Será que ainda existe solução? :)

Responder a