Olá galera, olá Wilton,

Estou começando um projeto, e em uma parte está especificado que deve
perminitr apenas arquivos PDF.

A primeira opção que Wilton falou, eu consigo restringir uma extensão
específica, porém não é o que quero. Pois teria que criar vários filtros.

Não entendi a parte de RECIPES.

E estava estudando Archetypes, porém não sei como estender um archetype de
FILE, e fazer um validade.
Quem puder me auxiliar nesta tentativa....

Júlio.

2010/4/15 Wilton Alencar <wilto...@gmail.com>

> Anna,
> você pode restringir uma pasta para aceitar somente arquivo.
> Configure isso na própria pasta do plone como administrador. Há um link
> "restrições" no menu "adicionar item" .
> Quanto ao arquivo ser pdf acho que você terá que mexer no validate do
> arquivo para verificar o mimetype (testar a extensão pode ser uma boa, mas
> fácil de bular por um usuário "espertinho")
> Outra possibilidade é usar  "recipes" um deles é o atcontenttypes-conf que
> permite algumas configurações de um tipo como tamanho máximo,etc.
> Investigue outros.

> [...]

Júlio Zinga Suzuki Lopes
Analista de TI

Responder a