Caro Fidencio

A semente de estilosantes vendida comercialmente nao tem dormencia,
portanto nao necessita passar pelo rumen dos animais para ser plantada com
sucesso.

Inclusive uma das grandes vantagens da estilosantes campo grande é
justamente sua capacidade de ressemeadura, pela pouca necessidade de solo
que as sementes precisam para germinar.

Outra vantagem expressiva é ter sido lançada como adaptada aos solos de
baixa fertilidade natural do Brasil, fato raro, pois normalmente os
institutos de pesquisa lançam forragens produtivas, mas que necessitam de
correções de fertilidade de solo que sao inviaveis à maioria dos
pecuaristas brasileiros.

Na propriedade que acompanho e que plantou ha mais tempo a Estilosantes
Campo Grande, os ganhos de peso nas areas com estilosantes (braquiarao,
decumbens e humidicola) sao superiores em 26% aos observados nas outras
areas da propriedade. Isto em uma média de 4 anos.

Como bem lembrou o prof.dr.Andre Mendes Jorge, a estilosantes campo grande
é uma mistura de duas especies de estilosantes, uma mais precoce e outra
mais resistente a doenças.

Os dois maiores plantadores e produtores de semente de estilosantes sao a
Sementes Boi Gordo Fone (67) 9985 3516 e Sementes Safrasul (67) 342 8885.

Saudações

André Sorio