Prezado Roberto

Aqui no Sul do Brasil existe uma frase que acho que se pode usar aqui :
" Permita-me discordar cordialmente ..."
Acho que a sua visão de utilizar a lista como instrumento de promoção apenas
das qualidades do búfalo , para que eventuais consumidores finais e membros da
cadeia produtiva tenham a impressão de perfeição sobre este nosso querido
animal está errada .
O búfalo é um animal extraordinário , com muitas qualidades
quase insuperáveis no dia a dia do campo .
Mas , assim como todas as outras raças e espécies de animais domésticos tem
algumas características que precisam e devem ser conhecidas e corrigidas na
utilização deste animal como produtor de carne e de leite .
Os elos da cadeia produtiva devem conhecer os detalhes desta  matéria prima  e
o consumidor final é sempre muito rápido e veemente na sua percepção do produto
lá na prateleira.
Portanto acho que discutir e aprender que não devemos utilizar determinado
racionamento pois influi no odor da carne ou saber que , por ter menor capa de
gordura na carcaça ,o tempo de armazenagem da carne deve ser mais curto , é
algo útil para todos nós.
Acho que a postura de "exaltação ingênua" já nos retardou muito o
desenvolvimento desta maravilhosa espécie .
Temos que desenvolver é a logistica de oferta ao mercado . E promover , através
de publicidade , as nossa grandes qualidades .
Mas não queremos que o nosso consumidor compre apenas uma vez.

Um abraço ingênuo
João Ghaspar