From: JulioSouza
Sent: Saturday, March 03, 2012 10:15 AM
To: bufalos@yahoogrupos.com.br
Subject: RES: [bufalos] doma de búfalo

Bom dia Jonas,

Me desculpe, mas não concordo com o Eduardo. Não existe animal errado!.

Pegue um grupo de animais pode ser vacas ou outras fêmeas que o senhor tem la
(ele e + 4 animai), encilhe o animal encilhe o animal que o Sr. quer domar e
coloque juntos no mangueiro (não esqueça de colocar o cabresto e duas cordas
longas soltas no chão) e façam rodar dentro do curral. Livres. Primeiro sentido
horário depois anti horário. Ate eles estiverem rodando sozinhos com o pião
nomeio. No inicio o peão terá que ir atrás deles para eles aprenderem a rodar.
Como ele estará em grupo ele fai rodar o grupo. Fazer todos os dias por um mês.
Depois o sr. tira dois animais. Faz rodar ele mais dois mais um mês. Nesse
segundo mês o peão tem que ficar no meio do curral e falar com eles e eles
rodarem.

Ai voltamos a conversar o próximo passo.

Mas tem que ser feito diariamente. Se possível de manha e tarde.

A meta do peão é ficar no meio do curral e com uma vara com um saco de sal na
ponta, fazer os animais rodarem. Mas na primeira semana pelo menos ele terá que
andar atrás do animal.

Abc.

Bom final de semana e bom trabalho.

Julio Souza