 To: bufalos@yahoogrupos.com.br
From: sergiosouzafernan...@gmail.com
Date: Wed, 10 Apr 2013 10:21:41 -0300
Subject: Re: [bufalos] bufalos na tv

      Primeiro preciso deixar claro que o meu negócio principal é grana. Não
tenho os ovinos por queridos. Dão uma trabalheira infernal: miases, verminose,
foot-root, pietin, lagrima, abigeato  famélico, abigeato organizado, cachorro,
sorro, carancho, corvo, javali, águia, doação para a escola, para o bingo da
paroquia, para os aniversários da peonada e outras distrações que não lembro.
Todavia, no momento, estão dando de rédea na lucratividade em comparados com a
pecuária bovina. Não bastasse tanto, vc entra e sai dos ovinos no RS com
facilidade. A aquisição de fêmeas e fácil e a venda dos gordos também. Já
quanto ao preparo das Jafarabadi é modéstia do amigo. Todos sabemos que a
comida é importante mas nas das fotos tem trabalho. Quanto a carne das mesas
penso sempre na industrialização para o bufalo. O preconceito ainda é muito
grande. Por isso parece-me melhor não variedade de cortes até conseguirmos a
desmistificação. Já o churrasco não consigo um apetitoso até porque o bom é a
gordura que marmoreia e cobre a picanha. Nào faço churrasco de bufalo até
porque se o assador erra (e com bufalo quase sempre erra) quem paga a conta é o
bufalo. Um abraço e vou para a fazenda cuidar das "queridas" vez que estou
começando esquila de pre-parto, e a comparsa são cerca de 6 esquiladores, mais
o agarrador, o curador, o embolsador, o embretador, o cozinheiro, e outros que
não lembro e todos comendo as queridas porque é o hãbito no Rio Grande no café
da manha, das dez, do almoço, da tarde e jantar, e ainda fora de hora. Saudades
dos amigos.

Enviado via iPad