From: mario vitor suarez lojo
To: civil@grupos.com.br
Sent: Sunday, September 25, 2005 4:34 PM
Subject: RE: [Direito Civil] DUVIDA

Estimada Claudia,

Veja se a compra foi ad corpus ou ad mensuram.

Normalmente os aptos apresentam a metragem menor "aparentemente". O que
ocorre é que a metragem é plana, sem paredes, sem colunas, contando
inclusive a metragem das varandas, se houver. E comum a "compra e venda" ser
ad corpus, constando uma "metragem aproximada".

Se a venda foi ad mensuram vc pode reclamar a metragem (se isso for
possível), desfazer o negócio (vício) ou ainda pedir abatimento do preço
(proporcionalmente).

Podemos reclamar o IPTU na prefeitura, eis que a cobrança é por metro
quadrado.

ANTES DE MAIS NADA, LEIA ATENTAMENTE A ESCRITURA DE COMPRA E VENDA E VEJA
COMO FOI REALIZADO O NEGÓCIO.

Boa Sorte.

Mário Vitor Suarez Lojo/RJ