Bom dia a todos,

  No mês passado comprei uma EPSON L355 ( tanque de tinta ).

  Ela é jato de tinta, porém a recarga é feita diretamente nos tubos....sai
muito mais barato.

  Essa impressora é usada na escola de inglês que minha esposa trabalha e
nunca relcamaram dela....como tenho pretenao de fazer muita impressão este
ano, arrisquei nessa aí.

  O manual dela não indica nada do Pinguim, mas eu já havia feito uma
pesquisa prévia.

  No link  abaixo, vc tem como instalar os drivers dela e fazer seu
reconhecimento pelo Cups.

http://dicas-de-linux.blogspot.com.br/2014/05/instalando-epson-l355-no-ubuntu-1404-e.html

  No final desse artigo, tem o link para instalação do scanner.

  Nesse momento eu estava com a impressora conectada por cabo....foi mamão
com açucar!

  O que foi demorado foi conectar via wifi....

  Depois de ler bastante, foi extremamente fácil.

  Depois de instalados os drivers e feita a impressão via cabo:

1)no roteador que a impressora estava escutando eu pressionei o botão WPS (
é na trazeira do meu mymax  );

2)Pressionei o botao WIFI da impressora até o led WIFI piscar entre verde e
vermelho;

Depois de alguns segundos o led ficou verde, parecia que a impressora
estava conectada....fui no roteador e verifiquei nos IP distribuidos que
tinha uma impressora conectada.

3)Voltei no CUPS e procurei aquela impressora que o cups estava
indicando....fiz o reconhecimento novamente ( no cups ) e funcionou tudo.

4)Aí eu fiz o IP fixo para a impressora no roteador e pronto.

[]s

Luís Cláudio A. Gama
Fones: TIM:  11-9 8452-4087   Res: 11-4602-3400
Skype: luisclaudiogama       http://luisgama.googlepages.com

br.linkedin.com/in/luisclaudiogama