a palavra é corporativismo

segundo o confuncio - nosso presidente, mistura de pafuncio e confucio -
tem o cumpanheiro franklin martins para colocar um cabresto nos
jornalistas

mas segundo o proprio CONFUCIO as relações humanas são de cinco ordens:
- de poder (aquela entre o Rei e os suditos)
- de sangue (entre ascendentes, descendentes e colaterais)
- de interesse comercial (entre quem paga e quem recebe os serviços)
- de afeto (como estalista onde as pessoas postam por que gostam dos
participes)
- e, final,  de interesse corporativo - como os orgãos de classe,
sindicato, o famoso sprit de corps

Em Sex, 2008-12-05 às 11:48 -0200, Rubens escreveu:

> Estão tentando acabar com essa bobagem (da época da Ditadura
> Militar) de exigir-se um diploma meramente para escrever num
> jornal, uma exigencia que nenhum beneficio traz para a socie-
> dade e para a Democracia, e só serve para atender a corpora-
> tivismos de classe (ou seja, só interessa a quem quer garantir
> seu empreguinho, nada a ver com qualidade do profissional).
>
> Estou torcendo para que a exigencia do diploma seja abolida.
> Quem sabe o jornalismo brasileiro consegue voltar à boa e
> velha fase investigativa da época dos antigos jornalistas,
> [...]

Responder a