Title: Grupos.com.br
Caro Fernando,
estou na Polícia Civil há 16 anos, trabalho na Delegacia de Polícia de Gramado há 15 anos, e gostaria de relatar que em 16 anos como policial, na região em que trabalho, que abrange 19 cidade, apenas uma vez ocorreu um crime (que foi considerado pelo tribunal do júri como suicídio) envolvendo uma arma de fogo devidamente registrada e seu proprietário possuía o devido porte de arma autorizado pela autoridade policial, todos os demais crimes, e digo crime porque "acidente em conseqüência de briga banal ou discussão qualquer" não é acidente, é crime doloso, e mesmo que seja um acidente, provocado por imperícia, negligência ou imprudência, sem qualquer discussão, ou seja sem a intenção do autor no resultado, também é crime, porém culposo. Todos os demais crimes que ocorreram na minha região neste 15 anos, e que envolveram arma de fogo, foram praticados com armas não registradas, portanto ilegais e conseqüentemente crimes que não teriam sido evitados por nenhum desarmamento ou por proibição de compra de armas legais.
Sou a favor do desarmamento, do desarmamento dos criminosos, daqueles que possuem armas ilegais, dos traficantes, estes sim contribuem com suas armas, para o aumento da violência, e não o cidadão que atualmente tem de apresentar cinco negativas criminais diferentes, comprovar ocupação lícita, fazer exame psicotécnico, médico, de proficiência de tiro e de legislação além de desembolsar cerca de R$500,00 de taxas para adquirir uma arma que custa R$600,00.
quanto ao dever do Estado em dar a segurança, claro que estas certo, mas de nada adianta enfiarmos a cabeça no buraco tal qual avestruz e esperar que o Estado assuma com seu compromisso, pois infelizmente o estado é gerido por políticos, e estes apenas se preocupam com medidas promocionais, tal como a tal Força de Segurança Nacional, que serve apenas para aparecer nos jornais, está treinando a mais de um ano e até agora não entrou em operação. Quem mora no interior sabe muito bem o que é ligar para a polícia pedindo socorro e ficar sabendo que o único policial que está de serviço não tem viatura para o atendimento, e que mesmo que desloque vai levar uma a duas horas para chegar até a residência da vítima, para fazer o levantamento, certamente.
Crer que como a segurança publicar é dever exclusivo do estado e contar com isto é o mesmo que atravessar na faixa de segurança, na frente do scania que vem a 120 km/h, acreditando que está certo e é dever do caminhão parar, é morrer com razão.
 
Afonso.'.
----- Original Message -----
From: [EMAIL PROTECTED]
To: penal@grupos.com.br
Sent: Monday, September 19, 2005 12:40 AM
Subject: Re:[Direito Penal] Minha opinião sobre o DESARMAMENTO

Numa visão precoce, sem preconceito e analise cientifica, sou a favor do desarmamento porque é indubitável que ocorrem diversos acidentes e crimes por causa da simples presença de uma arma em um lar. Quantos e quantos acidentes não foram coonseqüências de uma briga banal e de uma discussão qualquer?
 
Quanto ao posicionamento da segurança pessoal pela própria pessoa, ora, vejo que é dever do Estado dar essa segurança. Acho o "fim da picada" a pessa ter que mudar seus hábitos, não poder frequentar certos lugares na hora que bem entender, bem como ter que possuir arma de fogo para se proteger e evitar a estatística da criminalidade.
 
De grande valor o levantamento desse tópico pelo nobre membro do grupo.
 
abraços,
Fernando Cirilo
-----------------------------------
Endereços da lista:
Para entrar: [EMAIL PROTECTED]
Para sair: [EMAIL PROTECTED]
-----------------------------------
-----------------------------------
Endereços da lista:
Para entrar: [EMAIL PROTECTED]
Para sair: [EMAIL PROTECTED]
-----------------------------------





cancelar assinatura - página do grupo

Responder a