2008/1/25 José Mello Júnior <[EMAIL PROTECTED]>:
> E por que então não é liberado aos enfermeiros, farmacêuticos e afins para
> que também prestem serviços de diagnósticos, intervenções no atendimento a
> pacientes? Técnicos em Edificações poderia fazer o trabalho de engenharia,
> para isto basta talento. Como a lei brasileira parte do pressuposto de que

Eu tinha certeza que voce diria isso. O argumento nao segue, na minha
opiniao, por varios motivos. Entre outras razoes por que essas
profissoes sao mais velhas por centenas de anos.

Se o seu unico motivo para quere regulamentacao e' eliminar a
competicao do garoto de 12 anos da esquina (ou equivalente
"micreiro"), eu diria que voce primeiro tem que primeiro melhorar o
seu marketing e tecnica de venda.

> todo cidadão conhece e segue rigidamente toda a legislação, então para que
> advogados? Concordamos que idade não garante talento, isto não quer dizer
> que possamos liberar direção de automóvel ou mesmo bebidas para menores de

Essas aqui sao falacias logicas gritantes. Nao vale nem a pena tentar responder.

> idade somente porque existem alguns menores talentosos. Não defendo que haja
> uma burocracia infinita, mas ficaria muito mais feliz de estar em uma
> profissão com colegas que sigam um código de ética comum, com atitudes
> responsáveis e de padrão requintado, e ainda, melhor protegido sob os
> aspectos legais na batuta dos legisladores.

Ha' grupos profissionais que tem codigos de etica e conduta, com
colegas responsaveis e "de padrao requintado"

Eu sou membro da Association for Computing Machinery. E' voluntario.
Veja http://www.acm.org/about/code-of-ethics

-Roberto