O interesse é muito mais econômico do que realmente regulamentador. Temos
milhares de profissionais em TI hoje, que só bancam, se muito, os
sindicatos. Então, é uma contribuição (que para o CRM é de 400 por ano para
residentes, só para citar um exemplo) que deixa de ser colhida, e alguns
milhões a menos nos cofrezinhos deles. É claro que há interesse em sugar e
puxar a sardinha para eles: essa sardinha vale ouro.