Olha, eu acho que vc não entendeu ou eu não soube explicar.

Tenho um campo sequencial, para ficar mais facil, exclusão e alteração do
registro.

Usar o campos Jogo_Numero e Jogo_Adversario como chave?? Qual a razão
disto?? visto que ele é somente para um efeito visual e estatistica.

Você quer que eu exclua o campo Data?? E eu realmente criei um indice,
logico que não unico, para uma eventual consulta.

E eu não entendi o problema de se usar junções. Se eu fosse guardar apenas o
nome da equipe adversaria tudo bem, mas não é o caso. E eu teria o campo
nome da equipe em duas tabelas???

Realmente se for assim preciso de uma administrador de dados, e mandar o DBA
Oracle da empresa embora.