2008/7/13 Leandro DUTRA <[EMAIL PROTECTED]>:

> deixar
> saudável.
>
> Hm, não é viável.
>
> São duas coisas diferentes.  Por um lado é bom que haja um SGBD SQL
> conforme e livre, como alternativa aos proprietários, forçando-os à
> conformidade e à liberdade, uma vez que não se prevê o abandono do ISO
> SQL a não ser a longo prazo.

Será?
Talvez sim, apenas no sentido de que não podemos trabalhar em dois projetos:
um para manter o PostgreSQL em cima do SQL e outro para ter um PostgreSQL em
cima de algo mais algo (nem sei o que) .

> Por outro, é bom que se desenvolva uma D ou algo assim, mas é difícil
> pensar que isso se dê como um desenvolvimento ou migração duma
> ferramenta ISO SQL.

Coerente.

> O melhor que consigo imaginar para facilitar essa migração é o caminho
> do Dataphor: um SGBDR D virtual, usando SGBDs SQL como mecanismo de
> armazenamento até que se possa desenvolver algo próprio e melhor.

Mas imaginar o PostgreSQL trilhando por aí é dar uma volta quase completa.
Não se percebe nenhuma sinalização nesse sentido, ou sim?

Vou ver se consigo instalar num XP no VirtualBox (Ubuntu) aqui, pois no XP
que tenho instalado em outra partição não consegui (ele não consegue iniciar
o serviço).

--
Ribamar FS - [EMAIL PROTECTED]
http://ribafs.net