> 2008/11/11 ELIAS JUNIOR <[EMAIL PROTECTED] <mailto:[EMAIL PROTECTED]>>
>
>     É claro que *Control + C e Control + V*, sempre vai ser mais rápido
>     que qualquer procedimento de restore, mas eu prefiro o mais segure e
>     garantido, mesmo que demore 01(uma) semana, prefiro o PG_DUMP.

        Meu terminal não tem estes comandos não! Como uso isto??  Enquanto você
estiver demorando uma semana para restaurar o dump do seu banco, outro
DBA já estará preparando para tomar seu lugar. Se você tem um sistema
que utiliza o banco, é outro sistema que estará preparando para entrar
no lugar do seu.

--
Shander Lurio