OLá Charly,
Me corrija se estiver errado, de acordo com o que você escreveu não importa
se eu tenho 1 ou 50 indices em uma tabela, pois quando faço uma consulta ao
banco o SGBD utiliza muito poucos indices para realiza-la.

certo?

abraços, obrigado pela ajuda.

2009/10/5 Charly Frankl <carl...@gmail.com>

> Fernando, apenas para não existir erros de interpretação, pois relendo
> agora a frase eu mesmo demorei a compreender o que escrevi. Faltou pontuação
> na mesma... rss
>
> Com a pontuação adequada ficaria:
>
> "Concordo com o que o Euler colocou sobre a quantidade excessiva de
> índices. Uma vez que o SGBD não utiliza mais de um índice por pesquisa, são
> extremos os casos onde há a necessidade de mais de 5 índices por tabela. "
>

> []'s
>
> --
> Charly Frankl
> [...]

Fernando Maia
Acadêmico Sistemas de Informação-CPCX-UFMS
msn: maia_...@hotmail.com
email: maia...@gmail.com