E ainda tem banco cometendo este erro; veja em:

http://br.vlex.com/vid/51872764

que a CEF foi chamada até de incompetente:

Acórdão Nº 1997.38.00.008419-5 de Tribunal Regional Federal da 1a Região, de 13
Junho 2007

CIVIL. INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS. ABERTURA DE
CONTA EM NOME DE TERCEIRO - EX-MARIDO, USANDO INDEVIDAMENTE O CPF DA
AUTORA - EMISSÃO POSTERIOR DE CHEQUES SEM FUNDO.

1. A CEF abriu
conta corrente em nome de determinada pessoa, sem se certificar da
titulariedade do CPF informado, o que poderia ser feito até via
internet, mas não foi, situação que constitui erro injustificável para
um banco. O resultado do erro foi o uso indevido do CPF da Autora,
sendo que sobre a conta foram emitidos diversos cheques sem fundo,
cujos protestos e negativações passaram a pesar indevidamente sobre seu
CPF.

4. A atitude da CEF em levantar
hipóteses de que a Autora não teria guardado bem seus documentos ou os
teria fornecido dolosamente a ex- marido beiram a litigância de má-fé,
posto feitas sem nenhuma prova . Ao invés de agredir moralmente a
Autora sugerindo ter ela praticado condutas indevidas, deveria é a CEF
olhar para seu próprio comportamento incompetente de não conseguir
sequer saber a quem pertence um dado CPF, vindo a lesar uma pessoa
inocente para depois, ao invés de se desculpar e buscar amenizar sua
falha, ainda vir aumentar a agressão . Defesa em juízo tem limites
éticos .