Em 5 de fevereiro de 2010 00:18, Moisés Paes Sena
<moisesps...@gmail.com>escreveu:

> Te aconselho a dar uma olhada no Projeto Lumine, um excelente framework
> ORM, extremamente simples de se utilizar:
>
> http://www.hufersil.com.br/lumine

Vantagem do Lumine: é nacional, documentação em pt_BR, o criador é
extremamente acessível, enfim, fica tranquilo para desenvolver.
Desvantagem: não é o mais famoso de todos...

No caso, o pessoal tem usado muito o Doctrine, uma cópia do Hibernate.
http://www.doctrine-project.org/

E até falaria ainda do que eu fiz, só que a quantidade de usuários é muito
menor...
POP - Persistent Objects for PHP
http://sourceforge.net/projects/popphp/

Documentação em pt_BR e inglês, mas várias funcionalidades pendentes...

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757
phack...@gmail.com
(61) 9975-0883