Em 1 de setembro de 2011 15:31, rogerio dandrea <rolemo...@gmail.com> escreveu:

> ********** Error **********
>
> ERRO: inserção ou atualização em tabela "animal" viola restrição de chave
> estrangeira "animal_codraca_fkey"
> SQL state: 23503
> Detail: Chave (codraca)=(0) não está presente na tabela "raca".
>
> realmente a tabela raca  - codraca tem valores de 1 a 60 e ( chave primaria
> ) e raca
> os dados que estão sendo adicionados pelo comando copy não contem nenhum
> valor fora deste intervalo.
> então porque o postgresql pede o valor 0
> [...]

Você está tentando inserir um registro na tabela animal que contém o
valor 0 para o campo codraca (chave estrangeira).
Você não pode inserir registros com valores que violem as restrições
de integridade, neste caso a chave estrangeira.
Trate seus dados, eliminando/acertando os valores inválidos, antes de
carrega-los em seu banco.

Osvaldo