Em 22 de setembro de 2011 09:03, JotaComm <jota.c...@gmail.com> escreveu:

> Em 21 de setembro de 2011 23:54, Antonio Cesar
> <cgcesarsoa...@gmail.com>escreveu:
>
> Boa noite a todos.

> Isso é muito genérico. Você quer copias as tabelas apenas para consulta
> para outro servidor? Ou no servidor que você está copiando tem que permitir
> escrita também?
>
>   Poderia ser mais claro na sua explanação?

O PAF-ECF é um regulamento adotado por alguns estados para "certificar"
aplicativos fiscais (PAF), em especial Pontos-de-venda (PDV) com equipamento
emissor de cupom fiscal (ECF). Entre outras coisas, o PAF-ECF exige que o PC
do caixa do supermercado funcione standalone, ou seja, se você cortar o cabo
da rede com um alicate ele tem que seguir funcionando. Isso é para evitar
que o dono do mercado use a desculpa do "sistema fora do ar" para sonegar
impostos.

A maioria das empresas está adotando uma arquitetura em que o PDV usa uma
base local simples (até DBF tem sido usado) e um servidor "retaguarda" onde
os dados locais são replicados de tempos em tempos.

Alexsander da Rosa
http://rednaxel.com