Eh que as vezes pedimos opiniao, mas na verdade nao queremos ouvi-las pq ja
temos uma

Enviado pelo meu aparelho BlackBerry da Claro

-----Original Message-----
From: Guimarães Faria Corcete DUTRA, Leandro
        <lean...@dutras.org>
Date: Thu, 22 Sep 2011 17:40:50
To: Comunidade PostgreSQL Brasileira<pgbr-geral@listas.postgresql.org.br>
Subject: Re: [pgbr-geral] Sincronizar dados

2011/9/22 Euler Taveira de Oliveira <eu...@timbira.com>:

> Não, por favor. O SQLite é suficiente.

Mas é mais um, e um que não atende todas as necessidades que o
PostgreSQL atende.

É mais ou menos como a estória que sempre debatemos, de chaves
naturais ou artificiais: a chave artificial pode até ser mais rápida,
o problema é que ela não é uma alternativa, é uma adição.

Isso dito, podes tranqüilizar‐te.  Nem fiz proposta, nem tenho
competência para tal, nem creio que seria aceita.  Na verdade, foi
apenas um exemplo de porque acho que todo sistema operacional de uso
geral devia ter como componente um SGBD SQL ou, idealmente,
relacional.

> O Debian já possui muitas dependências
> nos pacotes essenciais.

Sim, mas o dpkg é ruim — nesse aspecto, nos outros é melhor que
qualquer alternativa.

--
Skype:leandro.gfc.dutra?chat           Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
+55 (61) 3546 7191             Google Talk: xmpp:leand...@jabber.org