2011/9/22 Euler Taveira de Oliveira <eu...@timbira.com>:

> É mais fácil ter PostgreSQL nas duas pontas para não complicar a transferência
> de dados. Além disso, o PostgreSQL não é tão pesado para justificar o uso de
> outro SGBD ou solução de armazenamento temporário.

Exatamente o que sempre pensei.  Na verdade, creio que a comunidade de
sistemas operacionais perde por não eleger o PostgreSQL como mecanismo
preferencial de armazenamento de dados.  Imagine se, por exemplo, o
dpkg usasse o PostgreSQL em vez de gerir seus próprios dados.  O
Debian seria muito mais prazeroso de usar… e se isso se tornasse uma
prática comum, os sistemas na prática ficariam mais leves do que os
atuais, em que cada programa usa uma biblioteca ou SGBD diferente, e
acaba tendo várias bibliotecas redundantes em memória ao mesmo tempo.

Em última instância, gostaria de estudar a viabilidade dum sistema
operacional relacional, programado em alguma D, de preferência
funcional…

--
Skype:leandro.gfc.dutra?chat           Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
+55 (61) 3546 7191             Google Talk: xmpp:leand...@jabber.org