Em 13-10-2011 11:49, Guimarães Faria Corcete DUTRA, Leandro escreveu:

> Pois é, e o código tem de capturar o NOT FOUND como qualquer outro
> erro, e tratá-lo, seja abortando, convertendo num INSERT ou seja lá o
> que fôr correto no caso.

        Mas aí você não se contraria quando disse que era melhor fazer tudo em
uma única consulta? Desta forma ele faria sempre em duas, então quer
dizer que com o ORM tudo seria mais eficiente, no mínimo igual. Né não?

        Eu já havia feito estas contas, mas não havia pensando na possibilidade
de tratamento do  notfound, mesmo assim o ORM é ainda é mais econômico.
Gostei!

        Abraço,

--
Shander Lyrio