2011/10/14 Shander Lyrio <shan...@nucleo45.com.br>:

>        Twitter foi um que precisou migrar do modelo relacional para não parar.

Não é verdade.  O problema do Twitter foi com o MySQL, não com o
modelo relacional.

> Ele agora usa Apache Cassandra.

Apenas parcialmente, e continua parando…

>        Nenhum destes na verdade, eu quase não vi ninguém que precisasse
> realmente de escalabilidade que fosse para o NoSql e tivese voltado. Mas
> vi, colegas, que quiseram seguir modinha para parecerem mais cool e aí
> sim, tiveram problemas.

Acho que não leste os detalhes, pelo menos não do Etsy.  Há outros
casos.  De qualquer maneira, dá para escalar com NoSQL, sim; mas é
muito doloroso, muito caro, e na maioria dos casos dá para fazer
melhor e mais simples com PostgreSQL.