Em 30-11-2012 13:26, Danilo Silva escreveu:
>     2) Pra manter esse banco com facilidade, particionar essa tabela de log
>     é vantajoso com certeza.
>
> Neste caso, o procedimento de particionamento com a tabela já populada
> seria o mesmo criando as tabelas do zero? Pois o meu conhecimento sobre

Quase o mesmo.

> particionamento é através de herança, criando gatilhos na tabela pai
> para direcionar os registros paras as tabelas filhas, mas se a tabela

Isso mesmo.
Que bom que você já conhece.

> "pai" já está populada, seria necessário mover esses registros (através
> de inserts eu acho) para as tabelas filhas?

Sim, é necessário.
Mas como as linhas existentes, pelo que entendi, você vai guardar por um
tempo apenas, você também pode transformar a tabela existente em uma das
filhas. Quando os dados dela se tornarem irrelevantes pra você, é só
"dropar".

Flavio Henrique A. Gurgel
Líder de Projetos Especiais
Consultoria, Projetos & Treinamentos 4LINUX
Tel1: +55-11.2125-4747 ou 2125-4748
www.4linux.com.br
email: fla...@4linux.com.br