On 30-11-2012 23:44, Fabrízio de Royes Mello wrote:
> Em 30 de novembro de 2012 19:34, Euler Taveira <eu...@timbira.com
> <mailto:eu...@timbira.com>> escreveu:
>

>     [...]
>
>     Desaconselho o uso do VF em favor do autovacuum + VACUUM manual (se
>     necessário).
>

> Nem a nova implementação do VF é recomendada, claro que se tiver *janela de
> manutenção* para tal atividade ???

Desaconselhar não é proibir. Se a tabela está inchada, a manutenção não estava
sendo feita adequadamente, você possui espaço (até o dobro) e você possui uma
janela de manutenção, não vejo porque não utilizar o VF. No entanto, eu
optaria pela dupla CLUSTER/REINDEX ao invés do VF porque eu teria a opção de
recriar a tabela na ordem que eu escolhesse (passando o índice para comando
CLUSTER); o VF não me dá a opção de escolher a ordem de recriação da tabela.

--
   Euler Taveira de Oliveira - Timbira       http://www.timbira.com.br/
   PostgreSQL: Consultoria, Desenvolvimento, Suporte 24x7 e Treinamento