Bom dia Albano, o codec que voce baixo foi instalado em seu servidor asterisk, 
correto, então o que voce deve entender que seu computador transcodifiza a voz 
com a compressão do codec g729, se seu softphone não possui o codec g729, não 
vai sair utilizar este codec. Softphone com este codec existe o eyebeam por 
exemplo. espero ter ajuda com suas duvidas
  ----- Original Message ----- 
  From: Albano Souza 
  To: [email protected] 
  Sent: Friday, September 26, 2008 9:35 AM
  Subject: [AsteriskBrasil] Dúvidas G729


  Bom dia pessoal,

  To com umas dúvidas referente ao codec G729, gostaria de ver se alguém aqui 
pode ajudar.

  Se eu comprar a licensa dele na Digium as ligações com o G729 vão funcionar 
em qualquer softphone??? Ou vou ter que comprar um softphone que tenha suporte 
ao codec, ou seja os pagos?

  Instalei o G729 free para testar antes de comprar e não consegui rodar com o 
SJPhone, gostaria de saber se quando eu comprar vai funcionar normalmente...

  Outra coisa, ele reduz os ruidos???

  To com um problema com ruidos de SoftPhone pra SoftPhone, precisava ter uma 
idéia se melhoraria...



  Obrigado a todos...

  -- 
  Albano de Souza



------------------------------------------------------------------------------


  _______________________________________________
  Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org!
  http://www.voipmania.com.br

  Acesse o canal IRC de discussão sobre Asterisk em Português Brasileiro na 
rede Freenode.net: #asterisk-br
  _______________________________________________
  Lista de discussões AsteriskBrasil.org
  [email protected]
  http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

  __________ Informação do NOD32 IMON 3471 (20080925) __________

  Esta mensagem foi verificada pelo NOD32 sistema antivírus
  http://www.eset.com.br

_______________________________________________
Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org!
http://www.voipmania.com.br

Acesse o canal IRC de discussão sobre Asterisk em Português Brasileiro na rede 
Freenode.net: #asterisk-br
_______________________________________________
Lista de discussões AsteriskBrasil.org
[email protected]
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

Responder a