Aristeu, Me desculpe a sinceridade. mas para uma Empresa (Matriz com Três Filiais), não se deve utilizar ADSL.
Procure uma Empresa de Telecom e explique as suas necessidades, acredito que além de Voz, Você vai transmitir Dados. Numa situação dessas os Equipamentos envolvidos terão que ter configurado QoS (Qualidade de Serviço) para Voz, para Dados Críticos e para Dados não Críticos. Normalmente numa situação dessas uma Rede MLPS seria recomendada. Sds, Cooky Citando Aristeu Duarte <[email protected]>: > Pessoal, > > Estou para implantar 3 servidores Asterisk em 3 de minhas filiais, gostaria > de saber quais seriam os links Internet que vocês recomendam. As quantidades > de ramais são: > > Filial 1: 70 ramais > Filial 2: 40 ramais > Filial 3: 20 ramais com call center de 10 PAs > > Poderia colocar um ADSL normal ou vcs recomendam mesmo um link dedicado? > Quais as velocidades deveria colocar? > > Desde já agradeço a ajuda. > > Aristeu > ___________________________________________________________________________________ Para fazer uma ligação DDD pra perto ou pra longe, faz um 21. A Embratel tem tarifas muito baratas esperando por você. Aproveite! _______________________________________________ Participe do IV Encontro VoIPCenter, 16 a 18 de setembro - São Paulo. VoIP, Asterisk e Convergência de Redes. http://www.encontrovoipcenter.com.br Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org! http://www.voipmania.com.br Acesse o canal IRC de discussão sobre Asterisk em Português Brasileiro na rede Freenode.net: #asterisk-br _______________________________________________ Lista de discussões AsteriskBrasil.org [email protected] http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

