On Sunday, December 31 2017, Carlos Donizete Froes wrote:

> Ola pessoal,
>
> Estou a procura de um sponsor para meu pacote.
>
> pokemmo - Multiplayer online game based on the Pokemon universe[0]
>
> [0] - https://mentors.debian.net/package/pokemmo
>
> Se alguem puder ler o Debian Bug report[1] e me dar opiniões fico agradecido.
> :)
>
> [1] - https://bugs.debian.org/cgi-bin/bugreport.cgi?bug=884740

Esse programa é um software não-livre.

1) Não entendi o porquê de você ter criado um repositório
(<https://github.com/coringao/pokemmo>) e colocado a licença como GPLv3.
Você está licenciando apenas os scripts que fazem o download/instalação
do software?  Se for isso, acho que é preciso deixar muito claro,
inclusive trocando o nome do projeto.

2) Por que você está colocando o pacote na seção "contrib"?

3) Qual a licença dos arquivos que são baixados pelo programa
"src/pokemmo.sh"?  Você está propondo empacotar o *instalador* do
programa?!?

4) Você verificou os termos de serviço em relação à redistribuição dos
binários, etc.?  Será que você poderia empacotar o programa diretamente?

Essas são apenas algumas questões que passaram pela minha cabeça.  Eu
jamais patrocinaria um pacote non-free, mas se eu fosse fazer isso,
essas são as primeiras perguntas que eu faria.

--
Sergio
GPG key ID: 237A 54B1 0287 28BF 00EF  31F4 D0EB 7628 65FC 5E36