Ola Sergio,

Vamos para as respostas:

Em dom, 2017-12-31 às 13:48 -0500, Sergio Durigan Junior escreveu:
> Esse programa é um software não-livre.

Tem razão, o software não é livre alterarei para "non-free/games".

> 1) Não entendi o porquê de você ter criado um repositório
> (<https://github.com/coringao/pokemmo>) e colocado a licença como GPLv3.
> Você está licenciando apenas os scripts que fazem o download/instalação
> do software?  Se for isso, acho que é preciso deixar muito claro,
> inclusive trocando o nome do projeto.

A pedidos do desenvolvedor do software e o script foi criado pelo proprio
desenvolvedor, onde faz
download/update do software licenciado em GPLv3 e utilizando chave GPG conforme
comentado no GitHub.

[0] - https://github.com/coringao/pokemmo/pull/5

Sobre a troca do nome projeto posso avisar aos desenvolvedores do software,
para alterarmos o nome
do projeto como algo sugestivo como "pokemmo-launcher".

> 2) Por que você está colocando o pacote na seção "contrib"?

Tem todas razão, tinha ate esquecido de mudar, vou alterar para seção
"non-free/games", sem
problemas. :)

> 3) Qual a licença dos arquivos que são baixados pelo programa
> "src/pokemmo.sh"?  Você está propondo empacotar o *instalador* do
> programa?!?

Pelo que os desenvolvedores mencionaram, este script é um "atualizador"
utilizando rede openssl nos
downloads dos arquivos do software sob a licença GPLv3 com chave GPG do
desenvolvedor.

E sim, pretendo empacotar o software, porque não? :)

> 4) Você verificou os termos de serviço em relação à redistribuição dos
> binários, etc.?  Será que você poderia empacotar o programa diretamente?

Sim, verifiquei os termos do software[1] e afirmar que usa a licença GPLv3 onde
adicionaram no
script (src/pokemmo.sh) na linha 12-13.

[1] - https://pokemmo.eu/tos (*14. Definitions)

Mencionei em empacotar diretamente do software, a resposta que obtive é que o
software fica
diretamente nos servidores do desenvolvedor utilizando apenas o arquivo em 'jar'
(pokemmo_updater.jar).

> Essas são apenas algumas questões que passaram pela minha cabeça.  Eu
> jamais patrocinaria um pacote non-free, mas se eu fosse fazer isso,
> essas são as primeiras perguntas que eu faria.

Tudo bem Sergio, eu agradeço muito as dicas e criticas, estarei fazendo estas
alterações.

Muito obrigado!

--
⢀⣴⠾⠻⢶⣦⠀ Carlos Donizete Froes [a.k.a coringao]
⣾⠁⢠⠒⠀⣿⡁ - https://wiki.debian.org/coringao