On Sunday, December 31 2017, Carlos Donizete Froes wrote:

> A pedidos do desenvolvedor do software e o script foi criado pelo proprio
> desenvolvedor, onde faz
> download/update do software licenciado em GPLv3 e utilizando chave GPG
> conforme comentado no GitHub.
>
> [0] - https://github.com/coringao/pokemmo/pull/5
>
> Sobre a troca do nome projeto posso avisar aos desenvolvedores do software,
> para alterarmos o nome
> do projeto como algo sugestivo como "pokemmo-launcher".

Mas o software é licenciado sob a GPL?  Ou é só o instalador que é
licenciado assim?

> Pelo que os desenvolvedores mencionaram, este script é um "atualizador"
> utilizando rede openssl nos
> downloads dos arquivos do software sob a licença GPLv3 com chave GPG do
> desenvolvedor.
>
> E sim, pretendo empacotar o software, porque não? :)

Você não entendeu a pergunta.

Por que você está empacotando *o instalador* do software, ao invés de
empacotar *o software em si*?

> Sim, verifiquei os termos do software[1] e afirmar que usa a licença GPLv3
> onde adicionaram no
> script (src/pokemmo.sh) na linha 12-13.
>
> [1] - https://pokemmo.eu/tos (*14. Definitions)
>
> Mencionei em empacotar diretamente do software, a resposta que obtive é que o
> software fica
> diretamente nos servidores do desenvolvedor utilizando apenas o arquivo em
> 'jar'
> (pokemmo_updater.jar).

Não conheço o jogo, mas provavelmente o software não fica "diretamente
nos servidores".  O que fica lá provavelmente é o programa servidor do
jogo; os usuários ainda têm que baixar e executar o cliente.

Esse instalador faz o download de pelo menos um arquivo .jar, certo?
Minha pergunta é: por que não empacotar e distribuir esses arquivos, que
são de fato o jogo em questão?

--
Sergio
GPG key ID: 237A 54B1 0287 28BF 00EF  31F4 D0EB 7628 65FC 5E36