Coringao, será que vale a pena todo esse esforço para colocar no Debian um jogo
que nem é software livre, mesmo que non-free?

Para o desenvolvedor do jogo é uma ação bastante cômoda não abrir o código do
jogo e ainda tê-lo disponível no Debian. O desenvolvedor não deveria ser
"agraciado" com esse benefício, pelo contrário, ele deveria entender que o jogo
só entraria no Debian se todo o jogo se tornar software livre.

Você não deveria focar seus esforços em promover jogos realmente livres?

Minha sugestão: não dê essa moral para o desenvolvedor, deixe que o jogo dele
continue fechado e portando fora do Debian (mesmo que do repositório non-free).

Abraços,