Sim, vai funcionar sem secure boot.
Sim, os fabricantes podem deixar desabilitado por padrão.
Sim, ele pode deixar abilitado por padrão.
Sim, só ganharão aquele selinho quem tem nos PCs e notebooks (windows
inside) algo assim, se deixar ativo por padrão.
Sim, os fabricantes podem nem colocar a opção de desativar o secure boot.

Esse é o problema. Uma plataforma que é aberta, tendo mais variáveis na hora
de escolher a máquina. Pode ter certeza amigos que a MS vai fazer tudo o que
for possível, seja desconto na licença, seja pressão, ameaça, pra forçar a
ter essa opção abilitada e quem sabe até oculta na maioria dos fabricantes
possíveis.

Eden Caldas
Consultor de TI
e...@linuxfacil.srv.br
(81) 9653 7220
LINUX FÁCIL – Consultoria e Serviços em TI

Responder a