Oi,

O DD-WRT é linux.  Com interface web.  Dá pra salvar a configuração via
script, via crontab (nele), via ssh.  É coisa linda.

E não gera mais custo ao projeto, pois o projeto já estava orçado com
máquinas pra fazer isso, que sai, por baixo, uns 500 a 800 reais cada, sem
monitor.  Então é um custo muito mais baixo pra ter uma estação Linux
remota de baixo custo.

Esse tp-link 1043 é um hardware muito bom e fácil pra instalar o dd-wrt.
Dá pra carregar direto da interface web e leva uns 5 minutos o procedimento
todo.  Depois é só pré-configurar e mandar pra filial, com um explicação
básica de qual cabo de rede vai em qual porta.

Abs,
Helio Loureiro
http://helio.loureiro.eng.br
http://br.linkedin.com/in/helioloureiro