Olá,

  Não uso o GNU/Linux a muito tempo, há mais ou menos 3 meses uso o Debian.
Mas nesta semana acabei de instalar tudo aqui. Demorei muito por que estava
em aula, mas agora está tudo funcionando, scanner, máquina fotográfica,
impressora, câmera de video conferência, gravador de CD. Só estou enrolado
com minha placa de som, mas vou ver se consigo hoje, se der tempo.
  Se quiserem posso ajudar também, só não sei como faço para abrir uma conta
no sourceforge, nem usar o cvs. Acho que se o manual não sair não vai ser
por falta de vontade, que já tem bastante gente se candidatando...

[]`s
  Rafael Sasaki