Não sabia que já estava legal a gravação de arquivos. Na época que testei
isso realmente era uma lástima.

Sobre como fazer:

[r...@supertramp /usr/ports]# make search name=ntfs
Port:   fusefs-ntfs-1.2531
Info:   Mount NTFS partitions (read/write) and disk images
Maint:  alepul...@freebsd.org
B-deps: fusefs-libs-2.7.3 libiconv-1.11_1 libtool-1.5.26 libublio-20070103
pkg-config-0.23_1
R-deps: fusefs-kmod-0.3.9.p1.20080208_5 fusefs-libs-2.7.3 libiconv-1.11_1
libublio-20070103 pkg-config-0.23_1
WWW:    http://www.ntfs-3g.org/

Port:   ntfsprogs-2.0.0
Info:   Utilities and library to manipulate NTFS partitions
Maint:  farro...@freebsd.org
B-deps: fusefs-libs-2.7.3 libiconv-1.11_1 libublio-20070103
pkg-config-0.23_1
R-deps: libublio-20070103 pkg-config-0.23_1
WWW:    http://www.linux-ntfs.org/

Só instala o port e seja feliz!!!

[]'s

Vinicius Maia