2012/4/9 joao jamaicabsd <jamaica...@gmail.com>

> HUmmm acho que entendi.
> Então, quando o usuário logar devo pegar este IP e jogar em uma tabela no
> PF, massa vou testar, mas agora como vou remover esse ip desta tabela ou
> ela sumir se ficar inativa?

Então, a sua aplicação que tem que fazer isso.
Você deve utilizar um banco de dados por exemplo... e ir monitorando o
tráfego, é como o pfSense faz, ele monitora o tráfego daquele IP (não sei
como ele faz isso), e você configura, por exemplo, quando ficar 15 minutos
sem tráfego daquele IP, o mesmo deve ser deslogado. Isso é tudo a nível de
aplicação.

> Uma vez consegui fazer essas auterações com a utilização do Sudo, conhece?
> Muito obrigado e vou pesquisar e fazer testes referente a essa sua dica.
> Obrigado e qualquer outra dica aí dos parceiros eu agradeço.

Com o sudo você consegue fazer sim... o único problema que eu vejo, é que
você abre uma brecha de segurança. Pois você tem que dar acesso do usuário
WWW ao comando pfctl, não é possivel adicionar IPs a tabelas sem acessar
esse comando, e é esse comando que faz tudo no Packet Filter, até mesmo
desabilitar o firewall completamente.

No caso do programa que roda como daemon que eu comentei, a única coisa que
ele faz, é adicionar e remover IPs de uma tabela. Nada além disso.