Em 09/04/2012 14:02, joao jamaicabsd escreveu:
> HUmmm acho que entendi.
> Então, quando o usuário logar devo pegar este IP e jogar em uma tabela no
> PF, massa vou testar, mas agora como vou remover esse ip desta tabela ou
> ela sumir se ficar inativa?
>
> Uma vez consegui fazer essas auterações com a utilização do Sudo, conhece?
> Muito obrigado e vou pesquisar e fazer testes referente a essa sua dica.
> Obrigado e qualquer outra dica aí dos parceiros eu agradeço.
>
> João Maykon

Oi João tenho algo parecido aqui mas é com outra finalidade do tipo
mandar uma mensagem para o assinante que está em atraso. Veja bem, nesse
caso muito cuidado com o texto porque dizer que o cliente está devendo
em tela pode gerar processo de danos morais e por isso não afirmamos mas
colocamos que pode ter havido algum problema com o pagamento.
Bem, o que quero colocar é que quando o cliente está devendo de hora em
hora no cron eu rodo um script php que checa quem está online no
Mikrotik e na base de dados se o cara está devendo. Eu tenho 2 tabelas
uma no PF e outra no IPFW quando o cara tá conectado e devendo eu jogo o
IP dele nessas 2 tabelas que fazem o seguinte:

Na tabela do PF é feito um redir no NAT jogando o que vier dessa tabela
com destino qualquer IP porta 80 jogando para o IP local porta 81.
No IPFW eu aceito a conexão na porta 81 vindo dos IPs da tabela e também
bloqueio o acesso externo deixando apenas dns liberado 53/tcp/udp.

Assim que o cliente vê a mensagem é removido o IP dele das 2 tabelas e a
conexão dele normaliza.