Em 09/04/2012 16:35, joao jamaicabsd escreveu:
> Boa tarde.
> Estou impressionado com a nossa lista e com todos vocês. Estou recebendo
> idéias que serão muito úteis a toda a comunidade.
> Rafael, você utiliza o PF e IPFW por funcionalidade ou pq para vc trabalhar
> com essas duas tabelas vc tem que fazer desta maneira? É possível fazer
> tudo em PF? Não tenho muito conhecimento em IPFW para ter que montar outro
> FW.
>
> Obrigado.

Opa agora fiquei na dúvida se você perguntou pra mim ou pro Rafael mas
vou te responder mesmo assim.  :)
Eu uso aqui um misto de PF e IPFW porque gosto bastante do IPFW como
Firewall e acho o natd com menos recursos que o NAT do PF.
Como o FreeBSD me permite usar PF, IPF e IPFW  então não foi problema
usar o NAT de um com o Firewall do outro.
Quanto à sua resposta você pode sim usar somente o PF para isso, minha
solução foi apenas uma vontade pessoal.

Grande abraço