Tem a possibilidade usar o pfsense para isso e usar os recursos de redundância
dele.
Att.
-----Mensagem original-----
De: Cristiano Maynart
Enviado:  12/12/2012, 10:28
Para: 'Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)'
Assunt.: [FUG-BR] RES:  DHCP Failover + Sincronização

> Colegas, tenho um servidor DHCP com failover funcionando corretamente.
> O problema é quando eu coloca para entregar IP somente para MAC
> cadastrado e essa configuração eu faço no primário.
> Se eu não fizer também no secundário, caso o primario venha ficar
> indisponível e o secundário assumir os IPS não irão ser entregues porque o
> arquivo de configuração do secundário não está atualizado.
> Existe um opção do DHCP que faz uma sincronização entre primário e
> secundário, como por exemplo em um servidor DNS?

Que eu saiba não tem.
Desta forma você pode utilizar o rsync e sincronizar todos os arquivos de
configuração do DHCP do primário para o secundário. Pode ser via script na
contrab, quantas vezes por dia você julgar necessário, lembrando que deve
realizar um restart no daemon do DHCP após cada sincronismo.

Cristiano Maynart