Não falemos de Pirâmides de Dinheiro.
 
Falemos de Irrigação para alimentar o Mundo que tem seríssimos problemas a resolver de fome.
 
Falemos na energia que é necessária para a irrigação e que o Governo vem administrando em meio a apagões e outras ligeiras incompetências.
 
Falemos do que ainda precisa ser inventado para eliminar a dependência das represas para termos a libertação desta monolitica forma de energia que nos arrasa a economia pela via da conta da luz.
 
Falemos dessa invenção para termos as águas das represas disponíveis para criar alimentos e não para criar eletrodóllars.
 
Falemos daquilo que não nos deixam estudar para não concorrermos com os oligopólios e com as fábricas de aliquotas de impostos.
 
Falemos da água.
 
1 litro de água contém 111 gramas de Hidrogénio
0,1388 g de hidrogênio por segundo equivalem a 1 C.V.
111 g de hidrogênio/s = 1 litro de água/s = 799 C.V.de potência, com 3.6000 litros/hora.
 
Agora perguntemos aos usineiros quantos litros de água eles jogam nas turbinas para a mesma potência.
 
Vai depender da altura, sabemos,... e da eficiência ,... também sabemos, ... e da enrolação até agente desistir de novo de falarmos de energia barata e/ou de graça.
 
Depois de resolvermos esta e outras equações que nos permitiriam orientar os recursos energéticos das pessoas, para resolverem os problemas das pessoas e não das instituições que ficam dando empregos de marajás a meia duzia de eleitos, talvez consigamos um emprego mais decente para aquele de quem não quero falar, da tal piramide do dinheiro, que como tantos, concerteza não pode navegar no seio de grupos profissionais estabilizados e acreditados, passando a se divertir certamente, com sua proeza de nos encher a paciência.
 
Se não fizermos essa nossa parte, a culpa também será nossa.
 
Acredito na gentilesa deste brasileiro que, logo logo se tocará, e não invadirá este espaço de trabalho.
 
Atenciosamente,
Jorge de Sousa
 
 

Responder a