> Mas se você coloca no currículo que sabe java, tem que provar. O teste não
> foi elaborado para saber o grau de conhecimento do candidato. Foi
elaborado
> para eleiminar os que não sabem nada.

Acho que eh um modo de se criar um "cartório", e de alguem ganhar um
dinheiro extra.

> Eu não generalizei. Recentemente a NEC fez um processo de seleção para
> estágio. Inscreveram 1800 candidatos para 20 vagas (quase 100 candidatos
por
> vaga). Resultado: não entrou nenhum que estudasse numa UNI-BOZO.

Concorri para uma vaga de estagiário com 600 candidatos para 12 vagas, e
haviam vários canditados de instituições de primeira linha. Foram vários
testes não só da area de informática, mas também os famigerados
"psicotécnicos" . Eu cursava uma FAC-BOZO, e consegui entrar. O segredo ?

- Disposição para o trabalho;
- Experiência pessoal;
- Vontade de aprender;
- Pragmatismo;