Bom galera, Nem sei como anda o mercado Java em Petrópolis, mas sei que 
conforme a Ane citou pra ninguem na area de informática eh bom, nóos geralmente 
recebemos menos que o pessoal de mesma função no Rio (ja vi absurdos de ateh 
50%), O ideal eh tentar algo no Rio mesmo,  Ah e Anelisa, prestativa como 
sempre =P

--- Em ter, 9/3/10, Anelisa Gomes <[email protected]> escreveu:


De: Anelisa Gomes <[email protected]>
Assunto: Re: [JUG-Petro] Mercado em Petrópolis
Para: [email protected]
Data: Terça-feira, 9 de Março de 2010, 13:59


  



Olá pessoal.

Então eu trabalho e estudo em Petropolis e posso dizer que pra programador Java 
o mercado é escasso. 

Algumas empresas na area de DEV que posso citar são:

Microsoft --> atua muito na area de desenvolvimento e redes. mas sempre 
utilizando tecnologia microsoft (c#, sharepoint, ....). (www.ctallen. com.br)

Idea Valley --> desenvolvimento web (www.ideavalley. com.br)

LNCC --> Laboratorio Nacional de Computação Cientifica. Costumam ter projetos 
em java (http://www.lncc. br/frame. html)



Espero ter ajudado.

Quando chegar na cidade... entra em contato pra eu te apresentar a galera de 
computação :P

beijos...

Ane




2010/3/9 Diego Oliveira <loki...@gmail. com>


  



Ola,


Não moro mais em Petrópolis, mas trabalhei la por quatro anos. A cidade é ótima 
mas bons empregos só no Rio de Janeiro, uma corrida de pelo menos uma hora e 
meia de Petrópolis.


Você consegue encontrar na cidade em si (centro, itaipava, etc) apenas empregos 
médios. Algumas empresas boas que estavam lá ou fecharam ou mudaram, mas como 
falei, tem quatro anos. Existem algumas iniciativas legais tais como o 
Petropolis Tecnopolis (http://www.petropol is-tecnopolis. com.br/)  e o Fumpat 
(http://www.funpat. com.br/). Outro ponto interessante na cidade é o LNCC 
(http://www.lncc. br/frame. html).


Sou louco pela cidade, bem bucolica, sempre que estou no Rio de Janeiro me da 
uma vontade danada de passar la. 





2010/3/8 Marcus Almeida <marcusm...@gmail. com>



  



Boa Augustus,

gostaria de saber tb como é o mercado na região serrana.


Em 8 de março de 2010 16:40, augustuscosta <augustuscosta@ yahoo.com> escreveu:



  



Sou programador aqui em Fortaleza e estou indo morar em Petrópolis. Gostaria de 
saber sobre o mercado na região.








-- 
Att.
Diego de Oliveira
System Architect
di...@diegooliveira .com
www.diegooliveira. com




-- 
Ane ^;^








      
____________________________________________________________________________________
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbuscados.yahoo.com

Atrašyti