Aos físicos da lista:

Não sei se todos aqui concordam com a eficácia de técnicas de
espectroscopia de Raman ou UV/VIS. (De repente, alguém pode depois dizer
que elas não valem nada, etc.) Mas, eu remeto a um artigo que Rao et ali
escreveu, com link abaixo. Nele os autores apresentam como resultados que é
possível usando dessas técnicas diferenciar as estruturas de dois remédios
homeopáticos, Nux vomica e Natrum muriaticum.

The defining role of structure (including epitaxy) in the plausibility of
homeopathy
http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S1475491607000628

É, mais de repente poderão alguns dizer que não é bem assim, que usar
dessas técnicas para isso é perda de tempo. No entanto, esses pesquisadores
com bastante conhecimento de física, usando de conceitos mais recentes,
apresentam um resultado cientificamente obtido. Um resultado entre muitos
em 2 séculos de pesquisas em homeopatia. Enfim, acho que é um artigo que
pode interessar aos físicos, um entre muitos.